sábado, 12 de outubro de 2013

ORLANDO 3 , FLORIDA - UNIVERSAL ORLANDO RESORT

1 – INTRODUÇÃO


Foto 1 – Welcome to Our Universe – Seja Bem Vindo ao Nosso Universo (Universal Orlando).



A série Orlando, Flórida deste Blog contemplou duas postagens sobre o Disney World – “Mundo de Disney” (Orlando, Flórida 1 - Walt Disney World Resort 1 e Orlando, Flórida 2 – Walt Disney World Resort 2), esta é a última postagem ORLANDO 3 , FLORIDA -  UNIVERSAL ORLANDO RESOR ,  que  apresenta um dos parques considerados mais inovadores de Orlando, inspirado no tema do Cinema e TV.

Universal Studios (Universal Pictures ou Universal City Studios) é subsidiária da NBC Universal, uma das maiores empresas  de mídia e entretenimento do Mundo. A NBC Universal opera uma rede de televisão aberta dos Estados Unidos, vários canais de televisão paga, um grupo de estações locais de TV distribuídos pelo país, empresas cinematográficas, produtoras de TV e parques temáticos.

O Universal Studios, fundada em 1912, é considerado um dos maiores e prestigiados estúdios do cinema americano e do mundo. É o estúdio mais antigo de Hollywood e sua sede está localizada na Universal City, em Los Angeles, California. Esta Companhia ajudou a construir a história do cinema, criando filmes que emocionam o público, enriquecem a cultura cinematográfica e marcam gerações.

Compartilho um artigo interessante sobre os 100 anos da Universal: http://www.guiadasemana.com.br/cinema/noticia/100-anos-de-universal-studios

Foto 2 – Jump into the Action – Mergulhe na Ação (Universal Orlando)

O Universal Studios foi o lar de grandes diretores como Alfred Hitchcock, Steve Spilberg, Spike Lee e projetou grandes atores como Elizabeth Taylor, Rodolfo Valentino e Wallace Reid. O Universal completou 100 anos em 2012.  Veja a evolução da logo do Universal comemorativa do centenário:


Com certeza você já se emocionou e embarcou numa fantasia ao assistir dezenas de filmes, de sucesso mundial, produzidos pelo Universal. A lista é imensa, mas vou citar alguns bem conhecidos como:  ET – O Extraterrestre, Tubarão, Jurassic Park, Hannibal, o Gladiador, o Poderoso Chefão, Psicose, A lista de Schindler, Hulk, De volta ao Futuro…

Foto 3 – Live the Adventure – Viva a Aventura (Universal Orlando).

Visite o sítio oficial da Universal: http://www.universalstudios.com/

O Universal City Studios tem uma experiência de 50 anos em promover atrações turísticas que tem como o tema o cinema em Hollywood, Los Angeles, USA (símbolo do poderoso e fantástico cinema deste País).

2 - UNIVERSAL ORLANDO RESORT


Foto 4  – Em uma área muito agradável, o Universal Studios Flórida foi inaugurado em 1990.  

O Complexo da Universal da Flórida (Universal Studios Florida) foi inaugurado em junho de 1990, em Orlando. Na época da inauguração era 4 vezes maior do que a Disney’s Hollwood Studios.
Como o seu similar parque em Los Angeles, o de Orlando é amplo, com tratamento paisagístico lindo, extremamente limpo e organizado e grande variedade de entretenimentos criativos e divertidos que focam a história do cinema, famosos personagens ou situações de filmes excepcionais.

Foto 5 – Complexo de Cinemas no City Walk da Universal.

Em 1999, foi inaugurado o segundo parque temático do Universal – Ilhas de Aventuras (Island of Adventures), que competia com o Mundo Mágico de Disney (Disney World). Em 2010, o Universal adquiriu os direitos de construir a terra “O Mundo Mágico de Harry Potter” (The Wizarding World of Harry Potter), que foi implantada como mais uma ilha, sobre a cuidadosa e detalhada supervisão da autora J. K. Rowling.


Segundo Steve Spielberg (famoso cineasta e consultor criativo da Universal Orlando): O Universal transporta as pessoas para histórias incríveis e atemporais, permitindo que elas escolham seus próprios heróis interiores.

Ao invés do Pato Donald, Mickey Mouse, Margarida e os três sobrinhos, como no Mundo de Disney, aqui você encontra os Simpsons, Homem Aranha, Capitão Marvel, Shrek, Hulk, Popeye e outros heróis/personagens clássicos dos filmes e das “histórias em quadrinhos”.

Visite o sítio oficial do Universal, em Orlando: https://www.universalorlando.com/

UNIVERSAL ORLANDO RESORT compreende 3 (três) resorts, uma animada área de lazer com restaurantes, cinemas, teatros e lojas –  Universal Citywalking, e dois parques temáticos espetaculares:

1 - Universal’s Islands of Adventures (Ilhas das Aventuras) – Viva a Aventura de sua Vida – Live the Adventure of a Lifetime.

2 - Universal Studios Florida – Mergulhe na ação de seus filmes e programas de televisão favoritos – Jump into action of your favorite movies and TV shows.

 Foto 6 – Qual a direção? No Universal.

Nas Ilhas das Aventuras: você embarca em uma autêntica aventura pelas ilhas temáticas do Parque, experimentando montanhas russas, assistindo shows e participando de atrações interativas, transformando em realidade os seus herois, mitos, contos de fadas e estórias favoridos. 

Foto 7  – The Adventure Lives On, o lema da Universal.

Junte-se às batalhas contra o mal na Ilha de Marvel (Marvel  Super Hero Island), desça as corredeiras de água com seus heróis de quadrinhos favoritos na Toon Lagoon. Encontre os Dinossauros no Jurassic Park, experimente as aventuras épicas no Continente Perdido (The Lost Continent) e se diverta com os pequeninos  na Ilha do Dr Seuss.


Foto  8 –  As Ilhas das Aventuras (Adventures Island) compreende um conjunto de 6 ilhas temáticas.

No Universal Studios você vivencia um estudio de cinema de verdade e mergulha na ação de seus filmes e programas de tv favoritos participando em uma variedade de montagens.

No CityWalk, além de lojas e cinemas você encontrará três badalados restaurantes temáticos: o Hard Rock Café (mais de 143 unidades em mais de 36 países), NBA City (o basquetebol é o tema): http://www.nba.com/nbacity/NBACity_home.html ) e o NASCAR Sports Grill (a corrida de carro é o tema): https://www.universalorlando.com/Restaurants/CityWalk/Nascar-Sports-Grill.aspx.

Foto 9 – Citywalk no Universal – Um centro de entretenimento de alto padrão.
Foto 10  – NBA CITY RESTAURANT, no Citywalk do Universal, dedicado ao Basquetebol.


O Hard Rock Café de Orlando é o maior do mundo, um coliseu em homenagem ao Rock: http://www.hardrock.com/. O espaço interno é bem agradável, com uma decoração que homenageia o rock e exibe sua coleção de objetos dedicados ao tema.

Foto  11 – O famoso restaurante dedicado ao rock, HARD ROCK CAFE, em Orlando é o maior do mundo.
Foto 12  – Area interna no HARD ROCK CAFÉ, com sua coleção de objetos relacionados ao rock.

O CityWalk da Universal é o correspondente da “Disney Downtown” do Mundo de Disney (Disney World).


3 - COMO CHEGAR E SE ORIENTAR?

De carro você atinge o Parque pelo Universal Boulevard e para no gigantesco estacionamento da Universal. 

Foto  13 – Gigantesco estacionamento do Universal.

Você chega à entrada do Parque, caminhando desde o estacionamento (através de esteiras e escadas rolantes) até a área do  CityWalk que conecta os dois grandes parques temáticos.  Atravessa a ponte, e à sua frente, alcança o Portão de Entrada (Port of Entry) para as Ilhas das Aventuras (a direita),  e a esquerda, você alcança o Universal Studios.

Foto 14 – Qual a direção? Painel sinalizador no City Walk da Universal.

É muito fácil de se orientar pois o desenho/plano do Parque é muito compacto. Tudo é muito bem sinalizado. Na Porta de Entrada (Porto f Entry), você encontra todos os serviços como informações, lojas, achados e perdidos, caixas de bancos, etc.

Foto  15 – Bilheterias no Universal - Porta de Entrada (Port of Entry)

Não se esqueça de pegar o seu guia gratuito com mapas pra saber a programação, horários dos shows, eventos e se orientar: Attractions & Show Times Guide (na entrada do Parque – Port of Entry).

Informe-se também sobre o Express Plus, tipo de passe rápido, que ajuda a reduzir o tempo de espera nas filas. Na alta estação você economiza muito tempo. Observe os brinquedos/atrativos que aceitam este tipo de vantagem, normalmente, eles são os mais procurados.

Foto 16  – Comércio no Portão de Entrada - 1
3625 Foto 17 – Comércio no Portão de Entrada - 2
Foto 18 – Comércio no Portão de Entrada - 3

Na Ilha de Aventuras, as seis ilhas (cada uma com seu próprio tema) estão  distribuídas ao longo de uma grande lagoa, no sentido horário:

1 - MARVEL SUPER HERO ISLAND
2 - TOON LAGOON
3 - JURASSIC PARK
4 - THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER
5 - LOST CONTINENT
6 - SEUSS LANDING

No Hollywood Studios, estão distribuídos seis seções, no sentido horário:

1 - PRODUÇÃO CENTRAL
2 - NEW YORK
3 - WORLD EXPO
4 - SAN FRANCISCO
5 - KID ZONE
6 - HOLLYWOOD


4 - THE ISLANDS OF ADVENTURES – ILHAS DE AVENTURAS – E PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Foto 19  – Marco de referência nas Ilhas de Aventuras (Adventures Islands)

Segundo o guia The Unofficial Guide – Walt Disney World 2013, de Bob Sehlinger e Len Testa, as atrações imperdíveis neste Parque Temático são:

·         The Amazing Adventures of Spider Man
·         The Incredible Hulk Coaster
·         Dragon Challenge
·         Jurassic Park River Adventure
·         Harry Potter and the Forbidden Journey
·         Poseidon’s Fury


Atenção para as montanhas-russas emocionantes deste Parque, pois são mais apropriadas para adultos, com exceção daquelas que estão localizadas na Seuss Land, voltadas para os pequeninos.

Apresento, a seguir, as principais atrações por Ilha, no sentido anti-horário.

4.1. SEUSS LAND


Foto 20 – Você está em Seuss Land – a terra encantada dos pequenos.

Esta terra é um dos melhores lugares em Orlando para os pequenos. Ela transforma em realidade a visão de vida do Dr Seuss, famoso escritor e cartunista americano, com mais de 60 livros. Nos países de língua inglesa, suas histórias são adotadas em escolas e muitas crianças aprenderam a ler com seus personagens.  Foi mestre nas rimas e nos jogos de palavras e seus livros venderam mais de 100 milhões de exemplares.

Foto  21 – Seuss Land – Muita alegria e diversão para os pequenos.

Quer conhecer mais sobre o Dr Seuss? Veja: http://www.seussville.com/

Todo o cenário deste Parque, colorido e cheio de personagens engraçados, foi inspirado na obra do Dr Seuss. Tem quatro brinquedos e uma área de brinquedos interativa (If I Ran the Zoo).

Foto 22 – Caro-Seuss-el (carrocel) na Seuss Land.

Entre os brinquedos estão: The Cat in the Hat , The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride (espécie de trem elevado), One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish (espécie de versão de Dumbo, o elefante voador) e Caro-Seuss-el (carrocel).

Foto 23 – The Cat in the Hat, uma das maiores atrações na terra Dr Seuss.


4.2. THE LOST CONTINENT – O CONTINENTE PERDIDO

Foto 24 – O Continente Perdido – uma terra cheia de mitos e magia dos mares e terras míticas.


Foto 25 – O Continente Perdido - uma terra cheia de mitos e magia dos mares e terras míticas.

A proposta desta Terra é explorar o mito e magia dos mares e terras míticas das páginas dos livros de fantasia, com dragões, unicórnios e outros seres fantásticos. Observe a fonte de água que fala com você, enquanto você passa – Mystic Fountain. 

Foto 26 – O Continente Perdido – uma terra cheia de mitos e magia dos mares e terras míticas.

As principais atrações são: A oitava viagem de Simbad, o Marujo (Eight voyage of Simbad Stunt Show), show teatral de 17 minutos, e a Fúria de Poseidon (Poseidon’s Fury).

Foto  27 – A Oitava Viagem de Simbad – uma das principais atrações no Continente Perdido.

Poseidon’s Fury é um show teatral de alta teconologia (17 minutos). Conta a história do deus grego dos mares: Poseidon (Netuno para os romanos) que luta contra um ser maquiavélico Lord Darkenon, utilizando fogo, água, laser, máquinas de fumaça. A história é um pouco boba com muitos efeitos especiais. Você atravessa várias antecâmaras até atingir o teatro principal onde acontece a batalha final.

Foto  28 – A fúria de Poseidon 1 –  uma das maiores atrações no Continente Perdido.



Foto  29 – A fúria de Poseidon 2 – uma das maiores atrações no Continente Perdido.


4.3 THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – O MUNDO MÁGICO DE HARRY POTTER

Foto 30  – Bem vindo ao MUNDO MÁGICO de Harry Potter.

O mundo Mágico de Harry Potter foi inspirado em um dos maiores “best-sellers” infanto-juvenis da história mundial, de autoria de J K Rowling (escritora inglesa), que escreveu durante 17 anos uma série de 7 livros (1997 – 2007). Esta obra, dedicada ao público jovem, foi traduzida em mais de 68 línguas, vendeu mais de 400 milhões de cópias no mundo e deu origem a 8 filmes que se tornaram um dos maiores casos de popularidade e de sucesso comercial no mundo. A história aborda a luta do bem (Harry, o jovem orfão e aprendiz de feiticeiro) contra o mal (representado pelo poderoso bruxo das trevas Lord Voldemort) e do amor contra a morte em um mundo mágico povoado de bruxos e seres encantados.

Foto 31 – A pequena vila de Hogsmeade, onde os alunos da Escola de Magia frequentavam nos feriados e fins de semana.

O cenário principal é a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde Harry e seus colegas aprendem a usar e controlar a magia. A autora foi bastante exigente e rigorosa para preservar a integridade de sua obra (livros e filmes) na transposição para o Parque Temático e acompanhou cada detalhe da construção. Você pode apreciar e se divertir no Parque, mesmo sem conhecer a obra, mas aproveitará bem mais se já conhece algo da estória e seus personagens.

Foto 32  – A estação com a Locomotiva Hogwarts Express.

O Parque tem duas entradas, uma pelo “Continente Perdido” – Lost Continent,  e a outra pelo “Parque dos Dinossauros” – Jurassic Park. Você penetra nesta terra através da vila de Hogsmeade, durante o inverno, com os telhados cobertos de neve, e, ao fundo visualiza o imponente castelo, Escola de Magia.

Foto 33 - A pequena vila de Hogsmeade, reproduz uma típica pequena aldeia inglesa.


Foto 34 – Outra vista da vila de Hogwarts – vindo pelo Jurassic Park.

Inicia o passeio pela estação de trem e avista a locomotiva “Hogwarts Express” soltando fumaça (pode ser fotografada com o maquinista), atravessa à rua principal, passa pela Floresta Proibida e a Choupana de Hagrid e, só então, alcança o Castelo.

Foto 35 O Expresso de Hogwarts e o maquinista, pronto para tirar fotos.

Chegue bastante cedo e ao entrar neste Parque, aproveite para ver tudo de uma vez, pois no retorno você poderá ter problemas de entrada por conta da superlotação.

Nesta terra, você encontrará feitiços, objetos e criaturas mágicas, vilões das trevas além de heróis apaixonantes. É um mundo onde a magia parece real. Passeie pelos corredores e salas de aula da Escola de Magia no Castelo de Hogwarts, Visite as lojas de Hogsmeade dedicada a artigos de magia e souvenirs e aprecie os brinquedos e montanhas-russas. Este mundo recria as histórias mágicas de Harry Potter, de uma forma surpreendente.

Foto 36  – O castelo de Hogwarts – Escola de Magia,  no mundo de Harry Potter.

Acesse o sítio e explore HogsMead e Hogwarts experiência voadora desta Ilha em uma Flying Tour: https://www.universalorlando.com/harrypotter/

Entre as lojas destaco a Ollivanders que vende varinhas mágicas (fabrica as melhores varinhas desde 382 A.C) e apresenta uma experiência interativa divertida com efeitos especiais onde você é convidado (apenas um em um grupo de 24 visitantes) a escolher, ou ser escolhido, pela varinha mágica e experimentar os efeitos de sua mágica;  a Dervish and Banges que dispõe de vassouras voadoras (como a Nimbus, Firebolt, Comet) além de outros artigos mágicos e a “ Filch’s Emporium of Confiscated Goods, onde você encontra souvenirs de Hogwarts: jaquetas, camisas, mochilas e outros artigos escolares da famosa Escola de Magia.

Há também o Posto Correio da Coruja (Owl Post), onde você pode enviar cartões postais com o selo de Hogsmead e observar duzias de corujas (animatronic) que movimentam suas cabeças e sacodem as penas... (as corujas-correio desse Mundo Mágico).

As lojas são pequenas e bem agradáveis, por isso elas estão sempre cheias e com filas na entrada.

Não deixe de experimentar a deliciosa e refrescante “cerveja amanteigada” (sem alcool) – butterbeer, uma bebida a base de soda e baunilha (tem a versão frozen).

Foto  37 – Experimente a deliciosa e refrescante Cerveja Amanteigada (Butter Beer).


Você pode experimentar os doces da Zonko’s e Honeydukes,  comer e beber na Taverna Three Broomsticks e no pub Hog’s Head. Atenção, não era permitida (por exigência de Rowlings) a venda de refrigerantes industrializados como a Coca.

Foto 38 - A taverna Three Broomsticks na terra mágica de Harry Potter.

Assista ao Coro Hogwarts Choir acompanhado de sapos sentados em almofadas. Na estória, cada aluno recém-chegado participava da cerimônia de acolhimento para a Escola de Hogwarts onde era escolhido pelo “Chapéu Seletor”  para uma das 4 casas da Escola de Magia: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa. A escola tem como lema no brasão: Nunca faça cócegas em um dragão adormecido.

Foto 39 – O Coro Hogwarts Choir, acompanhado de sapos sentados em almofadas.

Experimente as principais atrações: Dragon Challenge (O desafio do Dragão), Flight the Hippogriff (O vôo do Hipogrifo) e “Harry Potter and the Forbidden Journey” (A Jornada Proibida).

Na atração mais popular desta Terra “Harry Potter and the Forbidden Journey” – você penetra no Castelo de Hogwarts e conhece o interior, cheio de surpresas. Na galeria dos retratos, os quadros e objetos se tornam vivos e você escuta a conversa dos personagens (fundadores) retratados que tagarelam entre si. Depois você passa pelo escritório do Diretor da Escola: Dumbledore’s office e recebe as boas vindas do “Diretor”, caminha para a sala de aula de defesa contra a Magia Negra – Defence Against the Dark Arts, onde tem uma apresentação da história da escola, aí você se depara com os três personagens do filme: Harry, Ron e Hermione que lhe convidam para um passeio pela escola e participar de uma partida de Quadribol (espécie de jogo em vassouras voadoras) e... No final você embarca em um veículo e “voa” (experimentando todas as sensações) seguindo os heróis da série Harry Potter, em suas vassouras voadoras, lutando contra dragões e enfrentando os “dementadores” (criaturas sinistras que sugam sua felicidade e, depois, sua alma)... Duração: 4 ¼ minutos.

Foto 40 – Detalhe do Castelo de Hogwarts – A famosa Escola de Magia.

Não se apresse, aprecie, observe e, se possível, pare para usufruir do incrível interior do Castelo, que é o pré-show, parte integrante da Forbidden Journey.  Ao entrar no castelo, logo após o portão, esvazie completamente os bolsos e deixe todos os objetos, incluindo moedas, bolsas, etc., nos guarda-volumes que são gratuitos. Os assentos do brinquedo (bancos) são individualizados e você não pode segurar a mão, nem visualizar quem está ao seu lado (isto é muito importante para o caso de estarem acompanhados por crianças). Atenção para os que enjoam.

A fila é muito longa, portanto dê prioridade a este brinquedo, e esteja preparado para enfrenta-la, no mínimo por 30 minutos.

O DRAGON CHALLENGE é a mais alta montanha russa do Parque e a que tem a mais longa descida (35 metros. O enredo trata de um torneio de bruxos – o Triwizard Tournament 2010, no qual você é conduzido como competidor por subterrâneos até emergir em um estádio. Você viaja em um dos dois veículos: Chinese Fireball (mais apreciado) e Hungarian Horntail. Duração da volta: 2 ½ A fila é muito longa e a experiência é radical.

Foto 41 – Dragon Chalenge, uma montanha russa radical no Mundo Mágico de Harry Potter.

O FLIGHT OF THE HIPPOGRIFF é uma montanha russa adequada para crianças.


4.4. JURASSIC PARK – PARQUE DOS DINOSSAUROS

Foto 42  – Portão de Entrada do Jurassic Park, terra dos Dinossauros.

Nesta terra os dinossauros estão à solta e podem assustar você. Todas as atrações tem como tema principal um dos filmes de maior bilheteria no mundo: Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros, dirigido por Steve Spielberg.  Na verdade, são três filmes em sequência: The Lost World: Jurassic Park (1997), Jurassic Park III (2001) e Jurassic World (lançamento previsto em 2015).

Foto 43 – Cuidado com o Dino 1, no Parque dos Dinossauros.
Foto 44 – Cuidado com o Dino 2, no Parque dos Dinossauros.

Aqui tudo é muito tranquilo e verde de forma a transportar você para o mundo dos dinossauros. Entre as atrações estão: Jurassic Park River Adventure (aventura pelo rio e encontro com os dinossauros, incluindo o terrível e esfomeado T-Rex. 6 ½ minutos), Pteranodon  Flyers (1 m. e 15 s.).

Foto 45 – O Jurassic Park River Adventure, uma das maiores atarções do Parque dos Dinossauros em manutenção. Uma pena!

Para as crianças: Jurassic Park Discovery Center (exposição educativa interativa de história natural com muitos recursos audio-visuais) e o Camp Jurassic (espécie de acampamento interativo).

 Foto 46 – O Jurassic Park Discovery Center no Parque dos Dinossauros.


4.5. TOON LAGOON

Aqui a história em quadrinhos se transforma na arte de construir. O cenário é decorado por desenhos de quadrinhos.

Foto 47 – As histórias em quadrinhos ganham vida aqui em Toon Lagoon.

Na rua principal Comic Strip Lane, você dispões de lojas, restaurantes e lanchonetes coloridas interessantes e encontra os personagens famosos dos quadrinhos, incluindo o marinheiro Popeye e sua namorada Olivia.

Foto 48 – Lojas, restaurantes e lanchonetes muito coloridas em Toon Lagoon.
Foto 49 – Popeye e Olivia recepciona você em Toon Lagoon.

A maioria das atrações são para crianças. A maior atração da área é o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, uma descida pelo rio, atravessando corredeiras e saindo literalmente “ensopado”. Duração: 5 minutos.

Foto 50 – Uma descida pelo rio muito radical em Toon Lagoon.


4.6. MARVEL SUPER HERO ISLAND

Esta ilha de decoração futurista tem o cenário e a sinalização inspirados nos personagens das histórias clássicas dos quadrinhos (Marvel Comics). Oferece lojas, restaurantes e atrações.

Foto 51 – A terra dos heróis das histórias em quadrinhos

Nesta Ilha você cruza com os super-heróis e outros personagens famosos dos quadrinhos como o incrível Hulk e Homem Aranha.

Foto 52 – O Fantasma das histórias em quadrinhos.

Foto 53 – O Capitão América das histórias em quadrinhos

A montanha russa mais radical de todo o Parque é a do Hulk - Incredible Hulk Coaster - que domina todo o espaço, mas é só para os corajosos. Dizem que é uma das melhores montanhas russas da Flórida. Duração da volta:  2 1/4 minutos.

Foto 54 – A montanha russa radical do Hulk na terra do Marvel Super Hero.


Fotos 55 – Teste o assento antes de ficar “verde” como Hulk nesta aventura, digo montanha-russa.

Uma das atrações mais interessantes é “As Aventuras Incríveis do Homem Aranha” (The Amazing Adventures of Spider-Man) – na qual você participa de uma caçada aos vilões (em alta velocidade) junto com o Homem Aranha, nas ruas de New York, é perseguido pelos bandidos, e termina salvo pelo Homem Aranha. Tempo de duração: 4 ½ minutos.


Foto 56 – O incrível Homem Aranha e suas aventuras na terra dos Heróis do Universal. 


5 - UNIVERSAL STUDIOS FLORIDA – PRINCIPAIS ATRAÇÕES


Aqui também têm paradas e shows: o show noturno, apresentado na lagoa central, que comemora os 100 anos da Memória do Cinema e a Parada com personagens dos desenhos da Universal como Bob Esponja.

Foto 57 - Uma área muito agradável no entorno de uma lagoa, conduz aos dois Parques Temáticos, o Universal Studios fica a direita.

Segundo o The Unofficial Guide – Walt Disney World 2013, de Bob Sehlinger e Len Testa, as atrações imperdíveis do Universal Studios Florida são:

Disaster
Revenge of the Mummy
Simpsons Ride
Hollywood Rip Ride Rockit
Shrek 4-D
Men in Black Allien Attack
Terminator 2: 3-D

Foto 58 – Em direção a Universal Studios.

Na Produção Central encontre Shrek e a Princesa Fiona em Shrek 4-D (20 minutos) e curta a sua música preferida na montanha-russa Hollywood Ripe Ride Rockit, caindo de 17 andares e alcançando uma velocidade de mais de 100 km/hora (2 minutos e 1/2).

Em New York, algumas cenas desta metrópole são recriadas. Descubra as múmias egípcias em  Revenge of the Mummy, combinação de passeio com montanha russa (3 minutos), o Twister...Ride it Out, apresentação teatral sobre o tornado, com efeitos especiais (15 minutos) e o show do Blue Brothers (15 minutos).

Em San Francisco, passeie a beira mar do cais e escute o barulho das ondas.  Experimente o horror de um terremoto avassalador de 8.3 na escala Ritcher, na atração DISASTER – uma mistura de montanha-russa e teatro com efeitos especiais (20minutos).

Na World Expo tem o Men in Black Allien Attack, uma montanha russa interativa, que representa uma missão de treinamento para agente e batalha contra os alienígenas  (2 minutos ½) e o passeio com os Simpsons em um megasimulador (4 minutos).

Em Hollywood, a paisagem da capital do cinema é recriada. As principais atrações são: Terminator 2: 3D, uma incrível ação ao vivo de uma batalha pelo futuro da humanidade (20 minutos, incluindo o pre-show); no Universal Orlando’s Horror Makeup Show, assista ao show teatral e aprenda os segredos de maquiagem de monstros (25 minutos); em  Lucy – A Tribute assista a uma exposição sobre esta personagem famosa  da TV americana ( 15-30 minutos).

Em Kid Zone, aprecie o ET. Adventure, e embarque em uma bicicleta voadora ao lado de ET, participando da aventura do alienígena amado, personagem do conhecido filme (4 minutos e 1/2).

6 - CONCLUSÃO
Compartilho com vocês o meu sentimento quando deixei Orlando na imagem abaixo, mas adorei visitar esta terra de entretenimento.

Foto  60 – Eu vou precisar de algumas férias depois destas férias.

Concluo esta série com a lista dos meus favoritos nesta visita a Orlando – Flórida.

Melhor Terra/Parque Temático no Walt Disney World: Magic World e Epcot (World Showcase).
Melhor Terra/Parque Temático no Universal Studios Orlando: Islands of Adventures – The Wizarding World of Harry Potter.
Melhor restaurante: Thai Thani (www.thaithani.net - 600, Market Street – Celebration)
Melhor outlet: Orlando Premium Outlets (8.200 Vineland Ave.- www.premiumoutlets.com ). Muita diversidade, muitos descontos e preços reduzidos.
Melhor shopping: Mall at Millenia (I-4 Exit 78/Conroy Road – www.mallatmillenia.com ). Pequeno, mas com algumas lojas tradicionais que eu gosto.
Melhor montanha russa: Expedition Everest – Legend of the Forbiden Mountain.
Melhor atração: Harry Potter and the Forbidden Journey no Universal, Island of Adventures.
Melhor show: Wishes Night Time Spectacular com o show de fogos de artifício (em frente ao Castelo da Cinderela), no Mundo Mágico.
Melhor loja para comprar souvenirs do Disney World: loja da Disney World –  Disney Downtown.


Um Abraço,

Antonia Santamaria


REFERÊNCIAS: material publicitário oficial dos Parques ; Lonely Planet – Florida; The Unofficial Guide – Walt Disney World 2013; de Bob Sehlinger e Len Testa; Sítios oficiais na web citados nesta postagem.